Categoria: Sem categoria Data: 12 de agosto de 2020

Sente-se aqui que eu vou te contar…

Os idosos têm muito a nos dizer, nos ensinar. Eles gostam de contar suas histórias. Uma vida com lutas, vitórias, conquistas, erros, acertos, tombos, retomadas do caminho….

Quantas vezes paramos para conversar com nossos idosos, com aqueles que nos cercam, sejam eles familiares ou não?

Você se lembra daqueles lanches da tarde deliciosos, preparados com tanto amor e carinho ou então, dos almoços de domingo na casa dos avós, em casa com os pais?

Se pararmos para pensar… Nossa, quantas recordações…Sentimos até o cheiro, o gosto e todo aquele carinho, não é mesmo?!

Talvez, hoje, as mãos que nos prepararam tantas refeições deliciosas estejam trêmulas, sem condições de fazê-la novamente ou esta pessoa esteja com as pernas cansadas, enfraquecidas, a memória não seja mais a mesma. Mas, ainda assim, podemos desfrutar dos momentos que estes queridos têm a nos oferecer.

E, agora que crescemos, podemos nós mesmos preparar os lanches e retribuir todo o carinho que já nos foi (e ainda é) dado durante anos.

É tão bom e gratificante ter ainda a companhia dos nossos idosos, tê-los ao nosso lado e poder compartilhar com eles momentos inesquecíveis, conhecer mais sobre suas histórias, ouvir suas orientações.

E, para eles, é uma alegria ter com quem dividir suas memórias e ainda poder contar mais suas vidas e experiências.
Um momento como este – acompanhado de um bom café ou chá – sem celular, sem interferências, com uma boa conversa, não tem preço. Experimente e você verá!!!

 

in